Sabem que após uma grande provação, quase sempre, aqueles que possuem a magnífica qualidade do intelecto, quando não estão com aquela tendência irresistível ao ócio, analisam os fatos......
Pois bem, analisemos minhas últimas semanas, tomando por metáfora uma historinha bem conhecida...e contando-a de forma peculiar.... a minha maneira ;)

Promeu Acorrentado
A história começa, mais ou menos, assim:
“Havia na terra de Hus um homem chamado Jó, íntegro, reto, que temia a Deus e fugia do Mal”. Quer dizer: seria um bom candidato a prefeito ou a estudante de ciências sociais. O narrador bíblico conta que Jó, além de ser tão correto, era muito sortudo. E ele possuía sete mil ovelhas, três mil camelos, 500 juntas de bois, 500 jumentas e uma grande quantidade de escravos que adoravam jogar caxangá. Riquíssimo, e portanto, contra a reforma agrária (mas não no seu discurso, of course). Deus orgulhava-se de Jó, é claro e tudo mais. Sabe aquele filho preferido que sempre leva o último pedaço da torta da mamys? Pois eh....
Bem. Um dia, Deus estava reunido com seus assessores, presumo que em algum lugar agradável e fresco do Céu. Eis que surge ninguém senão Satanás, o próprio Diabo. Lembre-se que Satanás é um anjo caído, e na época em que se dava bem com o Senhor chamavam-no de Lúcifer, “o que porta a luz”, ou “a estrela da manhã”, tudo isso até se revoltar contra o poder vigente e iniciar a primeira revolução da qual se tem conhecimento, um comunista pois bem! Há de se lembrar também que o inferno é o único local onde realmente podemos exercer o livre arbítrio sem nenhum anjinho gordo de bochechas rosadas enchendo o saco e tagarelando no nosso ouvido, o que vulgarmente chamamos de "ataque de conciência".
Pois bem, com a visita, Deus quis tirar uma onda de soberano, como sempre, e disse que tinha um tal fulano na terra que era seu Seu SEU, ou seja, Dele. Afff, quanta posse!! Cadê a lei do desapego! Deus não era budista!no way.... Ao coitado chamaremos de Jó.
"– Não há ninguém igual a ele na Terra: íntegro, reto, temente a Deus, afastado do Mal... "
O Diabo deu risadas mefistofélicas (bonito, neh?!). Arrostou que, tendo a Fortuna que tinha Jó, era muito fácil ser íntegro e adorar a Deus e bi-bi-bi, e disse-lhe que ao primeiro revés da vida o cara dava pra trás.
Deus, quem diria?, aceitou a provocação, contanto que o nosso anjo caido bolchevique não matasse o fulano.
Vejam bem, senhores: ele podia fazer TUDO contra o coitado, menos matar....e realmente, por acaso dá pra entender os desígnios de Deus??!!!
Satanás saiu, esfregando as mãos, desceu cá na Terra, e começou a sacanear fudidamente o Jó: mataram todos os filhos, roubaram-lhe os bois e, como se não bastasse tamanha má sorte, vieram 03 bandos, tomaram-lhe os camelos e as ovelhas e mataram-lhe os escravos jogadores de caxangá. Jó ficou pobre como se tivesse aplicado na bolsa!!!
Mas... MAS....MMAAAASSSSS ainda assim ele bendizia Deus :(
Deus, é claro, se sentiu todo. Bola cheia, tava até difícil a convivência....Era Deus um leonino?
O tempo passou, até que, novamente, quem apareceu de surpresa? Com mil diabos, Satanás!
Deus, faceiro, lembrou-se de Jó. Vangloriou-se de que Jó, mesmo falido, continuava bendizendo-o e tal e coisa. Ou seja: o Diabo havia perdido a aposta. Mas Satanás, demoníaco como sempre, não se deu por vencido. Quis encher o coitado de pereba!
Deus, mais uma vez, acatou a esparrela, o que prova como o Diabo é infernal!
Em poucas horas, Jó viu-se coberto de chagas da planta dos pés ao alto da cabeça. As feridas coçavam e ardiam, e Jó tinha de raspá-las com um caco de telha e sentar-se sobre cinzas. A mulher de Jó e seus amigos insistiam prar que ele amaldicoasse aquele FDP que o usou como cobaia para satisfazer seu ego e ganhar aquela maldita apostinha entre comadres!!rsss
Mas... MAS....MMAAASSSS CARALHO! Ainda assim ele bendizia Deus :S
Depois dessa, o Diabo deu-se por vencido e Deus, contentíssimo, curou Jó, devolveu-lhe a riqueza em dobro, teve outros tantos filhos . Para arrematar, o Senhor fez Jó viver feliz outros 140 anos.
"– Quem sabe isso tudo não é uma provação? Tudo é uma questão de ter fé."
Moral da história: banana é feita para ser esmagada e comida com açúcar e aveia no café da manhã.
....e amanhã, espero, seja o último dia de hospital.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário